Uma coisa que a tecnologia e as plataformas online ajudam atualmente é na questão das formas de viajar. Você além de poder reservar muitas coisas pela internet, pode até achar um sofá para dormir (Couchsurfing) ou mesmo trocar seu trabalho e suas habilidades por hospedagem e refeições (Worldpackers). Uma outra forma interessante é a troca de hospedagem para cuidar de animais domésticos, através da plataforma Trusted House Sitters.

how-it-works-owners-cats2-1

A idéia é simples. Conseguir alguém para cuidar de nossos animais enquanto viajamos de férias ou a trabalho. Em troca, esses “cuidadores” possuem a hospedagem permitida nessas casas, economizando assim com a mesma. O Trusted House Sitters é bem forte no Reino Unido e resto da Europa, já com bastante terreno também na América do Norte e Austrália.

O trabalho inclui também alguns cuidados domésticos, como limpeza de piscinas, com gramado, coleta de correspondência, entre outras atividades. O serviço funciona com benefícios para os dois lados, já que para quem contrata, é uma oportunidade de ter alguém cuidando dos itens domésticos enquanto se está fora, além da questão de segurança da própria casa. Já para o viajante, a redução de custos é extremamente positiva, além claro, do contato com esses animaizinhos que muitos adoram.

Mas como funciona? Há uma taxa de aproximadamente 33 reais que deve ser paga durante um ano, sendo que após este período não há mais pagamentos, mesma taxa cobrada para quem quer ter seu pet cuidado. Há algumas etapas de verificação para questão de autenticidade e claro, para demonstrar que realmente a pessoa gosta de animais.

Já os donos dos pets devem cadastrar as necessidades dos animais, além da questão de tratamento e comportamento dos mesmos. Confira abaixo vídeos de divulgação do site e demais infos:

Site: https://www.trustedhousesitters.com/

housesitters

Vídeos: